segunda-feira, 25 de junho de 2018

Os 05 Passos para Vida Plena


Neste último sábado tivemos a 1º edição do Workshop - 05 Passos para Vida Plena.
Estava interessado, mas, não conseguiu ir?
Vou te contar um pouco do que se passou na vivência.




A busca pela vida plena é um processo interno de autoconhecimento, aceitação e libertação. As ações para alcançar este equilíbrio tão desejado são simples e ao mesmo tempo o processo para coloca-las em prática pode ser bem árduo, visto que, devemos trabalhar aspectos do nosso cotidiano já enraizados e quando conseguimos exercita-los vêm às questões externas que aparecem sem pedir licença para nos desviar do equilíbrio já alcançado.

O Workshop foi desenvolvido através dos 05 passos do reiki pelos mesmos representarem valores morais, atitudes, formas de estar na vida que, quando praticadas, ajudam a melhorar e elevar a consciência no corpo físico, mental, emocional e espiritual.

Tudo se inicia pela busca. Ir atrás da sua paz, em um campo relaxado, onde você se sinta tranquilo e a vontade para perceber a Se, o Outro e o Universo. Uma real entrega, abertura, um pedido de iluminação.

Dica da Lu:
Concentre-se em você:
Deixa a luz brilhar, alvo alvorecer
A vida revelar a verdade do meu ser
Deixa o sol nascer dentro do meu coração
O amor manifestar a mais pura gratidão
Deixa a luz brilhar, alvo alvorecer
A vida revelar a verdade do meu ser
                                                                    Marie Gabriella


1º Passo – Somente por hoje não se PREOCUPE

Difícil pedido não é mesmo? Como não se preocupar?
Entendo que a preocupação nos vem como uma lembrança daquilo que deve ser realizado, um problema, algo que se deseja alcançar. Ela existe por um objetivo e o mesmo deve ser respeitado. O convite é não viver às 24h do seu dia com a ela, visto que esta pode te neutraliza, paralisar, lhe  impedindo de gerar novas ações que lhe possibilitariam a solução  tão deseja para seu problema.  

Dica da Lu:
Reconheça sua preocupação, converse com ela, a guarde e vá viver o seu dia.



2º Passo – Somente por hoje não se ABORREÇA

Você iniciou o seu dia munido de muita positividade, feliz e com muita energia . Eis que surgi um elemento surpresa que lhe agride trazendo uma enorme inquietação que se apresentada com um aborrecimento. Quem nunca viveu isso no seu cotidiano? Um dia perfeito ser transformado pela intervenção de algo.

Dica da Lu:
Pratique exercícios que lhe reconecte com sua essência, com seu Eu. Algo surgiu inesperadamente? Pare no ato e pratique exercícios de respiração, cante uma musica que lhe trás paz, entre outras técnicas. O importante é você barrar esta energia que veio ao seu encontro e se reconectar com boas energias.


3º Passo – Somente por hoje tenha GRATIDÃO

Todos os dias somos agraciados com o nosso renascimento e tudo que nos cerca, mas, levados por nossa rotina não percebemos. Entramos e saímos do nosso dia inerteS a maravilhosos presentes que o universo nos oferece. Em muitos momentos enxergando tudo em preto e branco porque não conseguimos perceber as maravilhosas cores nos envolve todos os dias.

Dica da Lu:
Reserve um momento do seu dia para agradecer,  pode ser 01 minuto. Feche os olhos e agradeça a tudo que lhe cerca, após abra os olhos e prátique a toda oportunidade. Ao senhor que lhe da um sorriso na rua, a padeiro que fez o pão que saciou sua fome e por aí vai ... Comece a perceber todos os presentes que recebeu durante o dia e seja grato.

4º Passo – Somente por hoje ganhe tua vida HONESTAMENTE

Acreditamos que somos honestos e apontamos nossos dedos a aqueles que acreditamos não ser. Mas, será que somos honestos mesmo?


Dica da Lu:
Reavalie sua ações cotidianos, estou sendo honesto quando furo uma fila, imprimo algo na empresa, quando acho um dinheiro que não é meu e mesmo assim fico com ele.
E o mais importante! Estou sendo honesto comigo mesmo? Faço aquilo que eu realmente gostaria de fazer ou em vários momentos me coloco em situações com o único objeto de agradar ao próximo.





5º Passo – Somente por hoje AME tudo que é vivo
“ Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais Consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.” Oração de Sã Francisco.

Dica da Lu:
O amor é a luz que pode salvar o nosso planeta, que poderá lhe acolher. Ame tudo, entregue a sua luz a tudo que vivo... Ilumine a sua vida.



Em breve teremos a 2º edição do workshop, lhe esperamos para que possamos juntos praticar os 05 Passos para Vida Plena.
Luz e Paz !!!

Luciana Oliveira
Terapias Integrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário