quinta-feira, 28 de junho de 2018

No que somos bons?








Ontem, o meu dia parou às 13h, eu tinha que parar tudo para ver o Brasil jogar. Até me alertaram, Lu torce pelo nosso Brasil hoje, você está até de amarelo. Respondi: ato falho de todos os jogos, visto alguma cor do meu país sem perceber.

Logo eu que não gosto de futebol e que acredito que tudo isso é um grande circo para camuflar as dores, o que já vimos na história. A história dos grandes circos que eram montados na Roma Antiga...e por aí vai histórias e histórias.

Estava eu quieta no meu canto, pensativa sobre a minha trajetória, meu novo ciclo de vida, a realidade do meu PAÍS, as dificuldades que vivemos todos os dias, sendo ricos por conseguir sobreviver, dentro de uma realidade anormal de imposto cobrados e pagos por um povo que não desisti... E sem perceber demonstra a sua força. 

Mas, borá lá para o jogo do Brasil!

De repente surgiram fogos e uma gritaria enorme, eu  sabia, foi gol do Brasil.
Este gol me colocou em uma situação diferente, pensei de forma distinta ao ouvir o meu povo comemorando.

Na hora me veio à mente, que meu País é bom no futebol... Então que seja o melhor futebol do mundo!

Neste momento eu entendi tudo.
Comemoramos aquilo que somos bons. Senti-me constrangida, afinal, todos os dias acordo com o objetivo de despertar potenciais, treiná-los na maestria do seu talento e estou aqui agora, contestando o talento do meu País.

Confesso que gostaria que os gritos fossem a manifestação de alegria: pelo prêmio mundial de melhor educação, saúde e por aí vai.
Mas, fico grata por perceber que temos o histórico mundial por ser bom em algo e por aí vai as excelências do meu povo.

Um convite, não poderia deixar de convidá-lo. A um encontro da validação de outros potenciais que o nosso povo possui. 

Borá celebrar outras conquistas? Já sabemos que somos bons e críticos em algo. O que você acha de expandir nossas vitórias?

Acredite em você e no nosso povo.

Acredito que irá descobrir outros potenciais do nosso povo e celebrá-los.
Por que isso aqui ô ô  é muito Brasil iá iá.
 
Se você como eu acreditar no potencial do nosso país.. Comente!

Um comentário: