quinta-feira, 14 de junho de 2018

O Princípio para se Chegar no Topo





Você já ouviu estes termos? Inovação, gestão de tempo, positivismo, neurolinguística, automotivação, novos cenários, quebra de paradigma, resiliência, qualidade total.

Sim, estes termos estão na moda e refletem o novo cenário atual. Vivemos um momento em que pensamos no que podemos fazer para inovar, se adaptando ao que o mercado nos demanda, com qualidade, economia de tempo, baixos custos, tendo resiliência e motivação para que os resultados positivos apareçam sempre acreditando que o melhor estar por vim.

Como inspiração e para que perceba que é possível realizar grandes coisas dentro deste formato, venho compartilhar com você a história de Richard, Maurice e Ray. O que é mais interessante é que os mesmos nos anos 50 praticaram estas ações e o resultado foi à formação da maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer, o Mc Donald.

Tudo começou em uma churrascaria na direção de Richard e Maurice Mc Donald. Os mesmos com o desejo de realizar algo novo, uma real inovação produziu algo que nunca havia sido desenvolvido. Todo o processo foi pensado a partir da análise do público alvo, produto mais consumido, resolução de problemas, tudo calculado visando à qualidade do produto, redução de custos, logística perfeita de produção que proporciona a entrega rápida ao cliente final.

Para construir está logística Richard e Maurice construíram uma cena, uma cena Psicodramática:

Palco: quadra de tênis
Cenário: a cozinha desenhada no piso da quadra
Protagonistas: os colaboradores
Direção: Richard e Maurice

A cena foi à produção dos hambúrgueres no como “Se”, até chegar à logística desejada. O treinamento foi intenso, com vários ajustes, até chegar à criação de um processo de logística que trouxe a inovação do serviço.

Com o novo negócio já ativo e com excelentes resultados, após, vivenciarem vários desafios para inserir o novo no mercado, Richard, Maurice conhecem Ray Kroc. Este novo personagem na historia dos irmãos, representa um belo exemplo de resiliência, olhar o novo, força de trabalho, fé. Ele entra no negócio e o ressignifica em sua totalidade.

Tudo começou com a abertura da primeira franquia. Após o mesmo ativou o seu netwoorking  e abriu novas franquias, mantendo o seu olhar atento ao negócio, realizando controle de qualidade, desfazendo parcerias que colocavam o negócio em risco, identificando o perfil de parceria que seguiria o padrão estabelecido.
Com isso várias parcerias foram se consolidando. Mas, não se engane, vários problemas e diversidades foram vivenciadas por Ray.  

E dentro de um problema, ele encontra a solução que lhe trouxe não só a resolução de problemas financeiros como a conquista de todo o negócio. Ele transforma um negócio de alimentação em um negócio imobiliário e descobre que o poder de uma marca.

Um dos pontos que merece destaque é que Ray Rock começou todo este trabalho aos 52 anos, deixando a mensagem: Persistência, nada neste mundo pode superar a persistência.


Tudo isso e muito mais você pode conferir no filme “Fome de Poder”, que está disponível no Netflix.

E se sentir o desejo, a vontade de se conectar com suas potencialidades, desperta-se para novas ações, se integrar os seus sonhos com uma realidade a ser vivenciada. Conte comigo! Podemos juntos realizar um treinamento, te colocando apto a novas cenas em encontro a sua realização.

Luciana Oliveira
Terapias Integrativas

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