Você já ouviu estes termos?
Inovação, gestão de tempo, positivismo, neurolinguística, automotivação,
novos cenários, quebra de paradigma, resiliência, qualidade total.
Sim, estes termos estão na moda e
refletem o novo cenário atual. Vivemos um momento em que pensamos no que
podemos fazer para inovar, se adaptando ao que o mercado nos demanda, com
qualidade, economia de tempo, baixos custos, tendo resiliência e motivação para
que os resultados positivos apareçam sempre acreditando que o melhor estar por
vim.
Como inspiração e para que
perceba que é possível realizar grandes coisas dentro deste formato, venho
compartilhar com você a história de Richard, Maurice e Ray. O que é mais
interessante é que os mesmos nos anos 50 praticaram estas ações e o resultado
foi à formação da maior cadeia mundial de restaurantes de fast food de hambúrguer,
o Mc Donald.
Tudo começou em uma churrascaria
na direção de Richard e Maurice Mc Donald. Os mesmos com o desejo de realizar
algo novo, uma real inovação produziu algo que nunca havia sido desenvolvido.
Todo o processo foi pensado a partir da análise do público alvo, produto mais
consumido, resolução de problemas, tudo calculado visando à qualidade do
produto, redução de custos, logística perfeita de produção que proporciona a
entrega rápida ao cliente final.
Para construir está logística Richard
e Maurice construíram uma cena, uma cena Psicodramática:
Palco: quadra de tênis
Cenário: a cozinha desenhada no piso da quadra
Protagonistas: os colaboradores
Direção: Richard e Maurice
A cena foi à produção dos hambúrgueres no como “Se”, até chegar à logística
desejada. O treinamento foi intenso, com vários ajustes, até chegar à criação
de um processo de logística que trouxe a inovação do serviço.
Com o novo negócio já ativo e com excelentes resultados, após, vivenciarem
vários desafios para inserir o novo no mercado, Richard, Maurice conhecem Ray
Kroc. Este novo personagem na historia dos irmãos, representa um belo exemplo
de resiliência, olhar o novo, força de trabalho, fé. Ele entra no negócio e o
ressignifica em sua totalidade.
Tudo começou com a abertura da primeira franquia. Após o mesmo ativou
o seu netwoorking e abriu novas
franquias, mantendo o seu olhar atento ao negócio, realizando controle de
qualidade, desfazendo parcerias que colocavam o negócio em risco, identificando
o perfil de parceria que seguiria o padrão estabelecido.
Com isso várias parcerias foram se consolidando. Mas, não se engane,
vários problemas e diversidades foram vivenciadas por Ray.
E dentro de um problema, ele encontra a solução que lhe trouxe não só
a resolução de problemas financeiros como a conquista de todo o negócio. Ele
transforma um negócio de alimentação em um negócio imobiliário e descobre que o
poder de uma marca.
Um dos pontos que merece destaque é que Ray Rock começou todo este
trabalho aos 52 anos, deixando a mensagem: Persistência, nada neste mundo pode superar
a persistência.
Tudo isso e muito mais você pode conferir no filme “Fome de Poder”,
que está disponível no Netflix.
E se sentir o desejo, a vontade de se conectar com suas
potencialidades, desperta-se para novas ações, se integrar os seus sonhos com
uma realidade a ser vivenciada. Conte comigo! Podemos juntos realizar um
treinamento, te colocando apto a novas cenas em encontro a sua realização.
Luciana Oliveira
Terapias Integrativas
Nenhum comentário:
Postar um comentário